Decoração para home office: como criar um ambiente produtivo e agradável - Anglo Engenharia

acompanhe nossas notícias e novidades

Decoração para home office: como criar um ambiente produtivo e agradável

Conheça 3 dicas essenciais para criar o ambiente perfeito para o seu home office

Nos últimos anos, muitas pessoas abandonaram os escritórios para trabalhar em casa. O home office oferece alguns confortos, como não evitar o trânsito e economizar nas refeições, além de ganhar mais tempo para o lazer e com a família. No entanto, é fundamental que o ambiente caseiro não interfira na concentração e no foco para a realização do trabalho.

É importante que exista um espaço confortável e tranquilo para o dia a dia de trabalho, de preferência, separado dos espaços de lazer da casa. No entanto, sabemos que nem todos dispõem de um espaço ideal para o trabalho, por isso, trouxemos 3 dicas que podem te ajudar a adaptar o espaço que você tem da melhor forma, para que o seu cotidiano de trabalho seja mais produtivo.

Antes de mais nada, avalie como é a sua rotina e como o seu trabalho se encaixa nela. Tente encontrar um espaço em sua casa que te dê silêncio e privacidade.

Independentemente de você ter um cômodo dedicado ao home office ou apenas um cantinho na sala, essas dicas podem ser adaptadas para a sua realidade e a sua necessidade. O mais importante é separar um espaço que tenha a sua cara, que te traga tranquilidade e inspiração. Um local no qual você passa tantas horas do dia deve ser agradável e expressar o seu jeito de ser!

Por isso, te daremos 3 dicas que farão toda a diferença no seu cotidiano de trabalho em casa e, claro, podem ser adaptadas ao seu espaço e às suas necessidades.

  1.     Escolha as cores certas

Cores claras são sempre uma boa opção, pois são cores relaxantes e que não cansam os olhos. Por outro lado, se você é uma pessoa criativa, é interessante mesclar cores claras com tons mais vibrantes e ousados, pintando uma parede só com essa cor ou apenas usando outros pontos de cor, como quadros e móveis.

Tons mais discretos ainda têm mais um ponto positivo: refletem a luz natural e facilitam na iluminação do ambiente, o que é ainda mais interessante se o seu espaço não possui janelas amplas, por exemplo.

Dê atenção também aos pontos de luz: a luz amarela é mais aconchegante, porém, a luz branca auxilia na concentração. Escolha a que mais combina com você e com as suas necessidades e complemente com outros pontos de luz, como velas e luminárias.

  1.     Escolha os móveis adequados para as suas necessidades

Se o seu espaço permitir, invista em móveis maiores, que têm mais espaço para armazenamento. Estantes, prateleiras, armários e nichos são opções versáteis, que se adaptam bem aos diferentes estilos e necessidades de cada pessoa.

Porém, não abra mão de investir na qualidade dos itens essenciais, como uma boa mesa e uma cadeira ergonômica. Você provavelmente passará muitas horas do dia neste espaço, então é importante pensar em seu conforto e na sua saúde.

Se você ainda fizer questão de unir a praticidade com o estilo, que tal considerar os móveis arredondados, uma das principais tendências atuais?

  1.     Deixe seu espaço com a sua cara

Agora que o seu home office está funcional, se dedique a deixá-lo com a sua cara. É a decoração do espaço que fará com que ele seja seu de verdade, com todas as coisas que você gosta de ter por perto.

Deixe perto de você os seus livros, desenhos, coleções, pendure nas paredes fotos, pôsteres e quadros, decore seus móveis com objetos que você gosta de admirar e de ter por perto, que têm algum significado especial para você. Também adicione plantas, que trazem alegria e frescor ao ambiente. Além de te trazerem inspiração, essas decorações também podem te motivar, e até fazer com o que o dia passe mais rápido!

Você sabia que a decoração é parte fundamental do nosso trabalho na Anglo Engenharia? É ela que fará toda a diferença na escolha de um imóvel. Venha conhecer nossas unidades!