Saúde e bem-estar - Anglo Engenharia

acompanhe nossas notícias e novidades

Saúde e bem-estar

A saúde é algo que tem que ser levado a sério. As últimas pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que os casos de obesidade no Brasil aumentaram nos últimos anos. A pesquisa mostra que 96 milhões de pessoas, ou seja, 60,3% da população adulta, apresentaram IMC maior que 25 kg/m², que significa excesso de peso. Essa incidência é maior entre as mulheres e adultos com mais de 20 anos. 

O educador físico Ruggeri Pasculli explica que existe uma diferença entre exercícios físicos e atividades físicas. 

“Diferente do que a maioria pensa, atividades como andar, dançar, subir e descer escadas não são exercícios físicos. Estes são considerados atividades físicas. Qualquer movimento corporal que te faz sair do seu estado de repouso considera-se como atividade física, já os exercícios físicos são atividades planejadas e estruturadas com o objetivo de melhorar ou manter os componentes físicos, como a estrutura muscular, flexibilidade e o equilíbrio.” Ele também listou alguns benefícios dos exercícios físicos, como:

  • evitar o excesso de peso;
  • evitar doenças cardiovasculares;
  • reduzir a pressão arterial;
  • diminuir o estresse;
  • combate à ansiedade e à depressão;
  • fortalecer o sistema imunológico e aumentar a massa muscular.

Pensando nisso, a Anglo Engenharia trouxe hoje para você opções de espaços para fazer exercícios físicos no bairro Cidade Nova e alguns cuidados que devem ser tomados. 

Pratique exercícios físicos e tenha uma melhor qualidade de vida.

Academias

No bairro tem diversas opções de academias para todos os gostos. É importante escolher uma que se encaixa no seu orçamento e nos seus horários. Tenha sempre um personal por perto para te ajudar a fazer os exercícios de forma correta. Alguns cuidados devem ser tomados, como:

  • escolher atividades físicas que sejam adequadas à sua condição física, para não fazer esforço excessivo que prejudique a saúde;
  • respeitar os limites do próprio corpo;
  • aumentar a intensidade da atividade física gradualmente ao longo do tempo, de acordo com os objetivos de saúde;
  • escolher um horário para fazer a atividade física e manter a disciplina para não perder o estímulo;
  • utilizar equipamentos esportivos adequados, de acordo com o esporte que será realizado. 

Caminhadas

De acordo com o Ministério da Saúde, a caminhada é um exercício que possui benefícios comprovados na prevenção de osteoporose, de doenças cardíacas, cânceres de ovário e mama e distúrbio do sono, além de melhorar a disposição e a capacidade cardiorrespiratória. E, além de tudo, emagrece! 

Na avenida José Cândido da Silveira, você encontra 6 km de espaço para caminhada (ida e volta) e um visual deslumbrante: no caminho há o Horto Florestal da UFMG. E a avenida tem um grande canteiro central, totalmente arborizado. É ótimo espaço para levar sua família e ter um momento especial, além de ser um incentivo à atividade física. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *