acompanhe nossas notícias e novidades

Cidade Nova agrega encanto a qualidade de vida em Belo Horizonte

Infraestrutura, acessibilidade, comércio diversificado e, principalmente, construções luxuosas do bairro Cidade Nova são convites a viver com qualidade na capital mineira

Belo Horizonte, década de 1960. A capital estava em constante desenvolvimento e, durante esse processo, uma região atraiu atenções por conta de fatores como localização e estrutura geográfica. O Cidade Nova recebeu um boom de construções de casas, e o surgimento do local como bairro se deu logo em seguida. Hoje, além dos mais diversos tipos de residências, a região é extremamente arborizada e arejada, e conta com edifícios de altíssimo padrão, que proporcionam uma paisagem que dificilmente passa despercebida aos olhos. O bairro Cidade Nova, na região nordeste da capital mineira, é apontado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas Administrativas e Contábeis da UFMG (Fundação Ipead) como um bairro de alto padrão, e essa classificação se dá pela renda média mensal dos domicílios, que é igual ou maior a 8,5 salários mínimos e inferior a 14,5 salários mínimos. 

É uma opção bastante atrativa e interessante para aqueles que procuram, no sentido literal da palavra, tudo o que permite qualidade de vida, e o melhor: a pouquíssimos metros da porta de casa. O bairro é considerado seguro e bom para aqueles que amam viver em total tranquilidade e sossego. Parte do Cidade Nova é residencial, de tal forma que essa metade do bairro é considerada bem mais calma e tranquila para caminhar pelas calçadas com toda a família e, claro, seus pets.

O bairro é um dos maiores polos comerciais de BH. Além da tradicional Feira de Produtores, com charme, glamour e variedade hortifrúti tão grandes quanto a do Mercado Central, a região do Cidade Nova concentra grandes investimentos que movimentam a economia local de maneira significativa. Tem o Minas Shopping e o Minascasa, hipermercados como Extra, Verdemar e Super Nosso Gourmet, o hotel Ouro Minas – um dos mais bem avaliados da capital – e uma loja Leroy Merlin. Além disto, conta com diversas unidades de drogarias e redes fast-food. Ou seja, é uma cidade nova, mesmo, e que pode ser comparada com bairros da região Centro-Sul.

A acessibilidade e localização também são fatores privilegiados, pois o bairro conta com três estações do metrô e está em uma das principais vias que cortam a capital, a avenida Cristiano Machado, que permite um rápido deslocamento até a região da Pampulha, Aeroporto Internacional de Confins e instituições de ensino, como o UniBH e a Puc Minas, no São Gabriel. No lazer, as atrações são para toda a família, com o Museu do Bordado, a pista de cooper da avenida José Cândido da Silveira e o Horto Florestal para aqueles que apreciam parques, praças charmosas e caminhadas diárias. Quem toma conta da programação noturna é a tradicional Rua Alberto Cintra, um polo gastronômico referência em toda a capital, com bares e restaurantes para todos os tipos de público. 

O Cidade Nova tem um pouquinho daquela movimentação do centro, mas com a tranquilidade que você busca e merece na hora de aproveitar os prazeres da vida. Venha conhecer os empreendimentos da Anglo e prepare-se para conhecer um lugar seguro, com estrutura mais que completa, acabamentos incomparáveis e atrativos e paisagens de encher os olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *